quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TV Sala - As Novas Tecnologias e a Formação do Professor de Línguas (www...

TICs na educação o que muda na relação educador aluno.wmv

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Leilão de Jardim - Cecília Meireles







Sugestão para capas de trabalhos do bimestre - Folclore





quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atividade 2 - PROINFO - 04/07/2012

Olá alunos do PROINFO!
O link abaixo faz parte da atividade da semana. Vocês deverão ler e dar sua opinião sobre o assunto, numa síntese contendo no mínimo 3 parágrafos.A configuração do texto é a seguinte: Título  - centralizado e negrito;
Fonte- Times New Roman;
Tamanho -  12;
Texto - Justificado
Boa leitura!

http://www.slideshare.net/adriaort/web-20-na-educao-13351058

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O uso da Webquest como ferramenta de aprendizagem


Associar as ferramentas da web 2.0 ao ensino dos conteúdos ministrados tem sido o grande desafio dos docentes atualmente. Com a crescente inserção da tecnologia na educação, faz-se necessária a desmitificação desse recurso. Segue abaixo o link que dá acesso a uma webquest  construída à partir de um tema atual - O novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa e uma breve introdução à ferramenta escolhida para ser utilizada, webquest.

http://www.webquestbrasil.org/criador2/webquest/soporte_tablon_w.php?id_actividad=1424&id_pagina=5

A Webquest é uma atividade didática para os ensinos Fundamental, Médio e Superior para incluir nas aulas a Internet, em especial a busca de informação na Rede. Pode desenvolver o pensamento reflexivo e crítico dos alunos, como também estimular a sua criatividade.
O principal objetivo da Webquest é desenvolver a pesquisa dos alunos em sites da Internet com critérios e perguntas especificadas pelos professores. A busca pode ser realizada em grupos ou individualmente, conforme o tempo disponível, o tema curricular abordado e a idade dos alunos.  Contudo, é importante ressaltar que apresenta melhores resultados se realizada em grupos.

Educação Digital Versão 2.0 (Digital Education 2.0)

Quem sou eu

Minha foto
Licenciada em Letras, trabalho há 20 anos na área educacional. Sou tutora do Curso Técnico em Meio Ambiente, pelo IFET Sudeste de Minas Gerais - campus Rio Pomba e atuo como tutora de informática na E.M.Vigário Cassimiro.Administro uma escola de acompanhamento pedagógico.

Seguidores

Buscar